Iniciativas como PGS Brasil caracterizam um programa de ensino bilíngue que agrega valor à escola, capacitando professores, oferecendo ensino de qualidade aos alunos e proporcionando todo o suporte necessário à gestão escolar e às famílias.
No texto de hoje, você saberá melhor como chegamos às escolas, ou seja, como funciona a implantação do nosso programa de ensino em cada instituição.
Acompanhe-nos nesta leitura!
Recursos necessários
O primeiro passo para implantar um programa de ensino bilíngue é atentar-se aos recursos necessários para dar este grande passo.
Em primeiro lugar, é necessário dispor de um corpo docente com habilitação para atuar nesta modalidade de ensino.
Também é necessário que a escola programe a sua carga horária, já que pelo menos 30% dela deverá ser ministrada na língua-alvo, inclusive as aulas de diferentes áreas do conhecimento.
Os recursos didáticos devem ser previamente selecionados, e a escola deve contar com uma infraestrutura que permite o trabalho em sua forma integral. No caso do PGS, nós fazemos uma rigorosa seleção, para adequação dos materiais em relação ao nível dos estudantes e os objetivos a serem alcançados.
Diretores, pais, professores e alunos deverão acompanhar a atuação do programa de ensino bilíngue e estar em sinergia, de forma a mensurar resultados e fazer com que o investimento se reflita na melhor formação possível!
Seleção de professores para o
programa de ensino bilíngue
A escola que pretende oferecer essa modalidade de ensino, aderindo ou não a um programa de ensino bilíngue, deverá contar com um quadro de professores devidamente capacitados.
Além de toda a formação requerida e de habilitação para atuar na modalidade de ensino bilíngue, este profissional também deverá ter senso multicultural.
Afinal, trabalhar com ensino bilíngue é trabalhar com diferentes culturas e transmití-las aos alunos.
Além de tornar as aulas mais dinâmicas, o bom domínio cultural por parte dos professores pode contribuir para a formação de cidadãos respeitosos e conscientes, capazes de fazer uma leitura humana do mundo.
Esse profissional também deverá ser constantemente capacitado durante o processo de ensino bilíngue, contando, inclusive, com um ambiente que favoreça e incentive o seu trabalho.
De agora em diante, é com o PGS
O PGS tem propriedade para falar sobre escola e ensino bilíngue. Afinal, são mais de 11 mil alunos, espalhados por todas as regiões do país.
A partir do momento em que entramos em uma escola, já se inicia um trabalho que envolve todas as camadas da instituição.
Nas escolas associadas, oferecemos formação contínua aos professores, de forma online, com mais de 40h de capacitação. O material pedagógico que oferecemos é amplo, capaz de ajudar o profissional a bem conduzir suas aulas e lidar bem com as circunstâncias.
Os alunos, por sua vez, têm acesso a um material alinhado aos documentos reguladores da educação brasileira. Em cada aula, poderão contar com metodologias alinhadas às inovações na área da educação, extraindo o melhor dos conteúdos ministrados.
Junto aos gestores, fazemos todo o processo de implantação, alinhamentos de expectativas, mensuração e análise de resultados, para definir os rumos do programa.
Sua escola em boas mãos!
Conheça mais sobre nossas soluções educacionais!
Siga-nos no Instagram e acompanhe os nossos conteúdos que postamos em nosso blog, que está em constante atualização.